São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Estudante bósnio mata professor e se suicida

DA REUTERS

Um estudante de 17 anos matou a tiros um professor e feriu outro ontem, antes de se suicidar, em uma escola na cidade de Vlasenica, a 50 km de Sarajevo, na parte sérvia da Bósnia.
A ação foi a primeira desse tipo na Bósnia e a segunda na Europa em menos de uma semana. Na sexta-feira, um ex-aluno de uma escola na Alemanha matou 16 pessoas entre professores e estudantes antes de se suicidar.
O estudante sérvio-bósnio deixou uma nota afirmando que gostaria de ser enterrado, mas não deu indicações se a ação de ontem seria alguma vingança.
Estudantes da escola disseram que o adolescente chegou em seu carro e se dirigiu ao jardim da escola onde matou o professor de história.
"Ele se aproximou do professor e disparou na sua cabeça", afirmou um policial que esteve na escola após o assassinato.
Em seguida, o estudante correu para dentro da escola, subiu para o primeiro andar e invadiu uma aula de matemática, onde disparou contra um professor de matemática, que ficou ferido.
O estudante deixou a classe, deu um outro tiro, desta vez na sua boca, e acabou morrendo.



Texto Anterior: Justiça: UE nega pedido de britânica para ser morta
Próximo Texto: Escolas inglesas podem ter ação de policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.