São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÉXICO

Presidente culpa consumidores dos EUA por tráfico

DA FRANCE PRESSE

O presidente do México, Felipe Calderón, cobrou ontem dos EUA que assumam suas responsabilidades no combate ao narcotráfico mexicano, responsável por uma onda de violência que tem levado a centena de mortes no país latino-americano.
"É fundamental que se compreenda que o narcotráfico é a principal causa da violência, que obedece fundamentalmente a um fato claro: o mercado americano de droga é o maior do mundo", disse ele em evento que reuniu governadores de Estados fronteiriços dos dois países.
Por isso, prosseguiu, "cada parte deve assumir sua responsabilidade". "O crime organizado é um problema comum que requer estratégias e respostas comuns". O presidente lamentou que o narcotráfico leve diariamente à perda de vidas de policiais mexicanos, "embora a maioria dos consumidores sejam americanos".


Texto Anterior: Israel deve se preparar para eleição antecipada, diz Livni
Próximo Texto: Governo argentino suaviza impostos para conter campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.