UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLUSCONI

Parlamento aprova medida em regime de urgência

Itália bane importação de aranhas; oposição diz que premiê tem fobia

DA REDAÇÃO

O Parlamento italiano aprovou em regime de urgência a proibição da importação de aranhas e escorpiões venenosos. A medida gerou críticas da oposição ao primeiro-ministro Silvio Berlusconi, por considerar que a lei foi adotada para satisfazer o premiê, que teria medo desse tipo de animais.
"Achamos que a medida foi adotada porque Berlusconi tem fobia de aranhas e escorpiões", disse Luigi Merduri, deputado da coalizão opositora de esquerda. A lei foi aprovada pelos deputados e senadores depois de recomendação do Conselho de Ministros.
"Estamos escandalizados com a submissão aos interesses do premiê, como ao que parece ocorre com as aranhas, que haviam invadido sua mansão no Parque de Arcore", afirmou a ex-ministra Rosy Bindi. Até membros da coalizão governista fizeram críticas.
"A preocupação é com o perigo trazido", disse Antonio Catricala, do gabinete de Berlusconi. Um porta-voz do premiê não soube dizer se ele tem fobia de aranha.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Europa: Incêndio próximo à Riviera Francesa mata 4; origem pode ser criminosa
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Explosão em fábrica de fogos mata 29 na China
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.