São Paulo, domingo, 30 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TORPEDOS

Hugo Chávez critica ofensiva de Israel e declara apoio ao Irã

DA REDAÇÃO

O presidente da Vezezuela Hugo Chávez comparou a ofensiva israelense no Líbano aos "atos de Adolf Hitler, que semeou a morte e a destruição no mundo", no término de sua viagem ao Catar.
Durante tour pelo Oriente Médio, Chávez também afirmou que poderia exportar armas e munição para a Bolívia e para outros aliados, quando for aberta a fábrica que produzirá rifles Kalashnikov. "Talvez no futuro nos tornemos um país exportador [de armas]", disse.
Ainda ontem Chávez chegou a Teerã, onde se reuniu com o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad. Essa é sua quarta visita ao país islâmico desde 2000. A visita de dois dias ocorre num momento em que o Irã está sob a mira da crítica internacional pelo apoio que tem dado ao Hizbollah e por seu programa nuclear. "Estaremos ao lado do Irã em todo momento, em qualquer circunstância", declarou no início de sua visita ao país. Irã e Venezuela são membros da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e mantêm posições antiamericanas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Acostumado, israelense assiste a ataques
Próximo Texto: Guerra no Oriente Médio: Israel e Líbano discutem o conflito pela internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.