São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WASHINGTON

EUA denunciam político veterano por corrupção

DA REDAÇÃO

O veterano senador republicano Ted Stevens foi denunciado ontem pela Justiça dos EUA por supostamente esconder o recebimento de mais de US$ 250 mil em presentes de uma companhia petrolífera do Alasca que fazia lobby no Congresso.
Os presentes incluem várias reformas na casa de Stevens, 84, no Alasca, segundo o Departamento da Justiça dos EUA.
Com mais de 40 anos de experiência no Congresso, o político foi formalmente acusado por sete falsas declarações financeiras no Senado entre 2001 e 2006.
Stevens negou as acusações, mas renunciou a seus postos na Comissão de Comércio e na Subcomissão de Apropriações da Defesa no Senado, como está previsto nas regras do Partido Republicano.
"Sou inocente e quero provar isso", afirmou ele em um comunicado. "Nunca submeti conscientemente uma declaração financeira falsa requerida pela lei como senador."
Candidato à reeleição, o senador também teria recebido um carro novo e mobília. As acusações são parte de uma investigação sobre corrupção que começou em 2004.


Com Associated Press


Texto Anterior: Americanas
Próximo Texto: Terremoto de 5,4 atinge sul da Califórnia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.