São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Casamento da filha única dos Clinton deixa Obama de fora

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Filha única de um dos casais mais poderosos dos EUA, Chelsea Clinton, 30, se casará amanhã numa fazenda no Estado de Nova York.
Mas, quando ela for trocar as alianças com o noivo Marc Mesvinsky, 32, é possível que os convidados estejam mais atentos ao seu redor do que à cerimônia, checando quem foram os outros escolhidos para integrar a concorrida lista que deixou de fora até Barack Obama.
O presidente foi polido ao comentar a ausência, dizendo que os procedimentos de segurança que se fariam necessários com a sua presença arruinariam o evento. "Já será difícil ter um presidente [Bill] na festa, que dirá dois."
Mas outros preteridos reclamaram: "Sou bom para emprestar um avião, mas não bom para ser convidado?", disse ao "New York Times" um amigo de Bill que ficou de fora da lista -e que não quis ser identificado. Ele achou que, por já ter cedido o seu jato para que o ex-presidente voasse pelo país, teria lugar certo no evento.
Errou: a mãe da noiva (e secretária de Estado) Hillary avisara que a festa seria só para pessoas próximas do casal -umas 400, especula-se.
Para o consultor político Hank Sheinkopf, "qualquer um que conheça os Clinton saberá que fazer lobby [na festa] não surtirá efeito".
Os convidados assistirão à cerimônia numa fazenda histórica em Rhinebeck, cidade à margem do rio Hudson, a 160 km de Nova York.
Jornais locais anunciaram que a noiva usará um vestido de Oscar de la Renta.
Uma empresa nova-iorquina que organiza casamentos estima que a cerimônia custará US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhão). "Será um casamento incrivelmente luxuoso", diz a dona, Claudia Hanlin.


Texto Anterior: Nazismo: Alemanha processa agente
Próximo Texto: Uribe "deplora" fala de Lula sobre conflito na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.