São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército tem plano de retirada de assentamentos

DA REDAÇÃO

O Exército de Israel preparou um plano para a eventualidade de um acordo de paz com os palestinos que incluiria o desmantelamento de todos os assentamentos judaicos na faixa de Gaza e de alguns na Cisjordânia. A informação é do diário israelense "Haaretz".
O plano já teria sido apresentado ao ministro da Defesa, Binyamin Ben Eliezer, e a assessores próximos ao premiê Ariel Sharon. Seria utilizado por Israel caso o seu governo decidisse declarar vitória contra a Intifada e, ao mesmo tempo, oferecer uma iniciativa de paz que incluiria a criação de um Estado palestino provisório.
Sete assentamentos isolados na Cisjordânia seriam desmantelados. O Exército propõe que, ao escolher as colônias a serem retiradas, o país optasse por aquelas que não possuem moradores de ideologia extremista.


Texto Anterior: Oriente Médio: Hizbollah ataca posições de Israel, que sobrevoa Beirute
Próximo Texto: Justiça: Parente dos Kennedys é condenado pela morte de vizinha há 27 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.