São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PALESTINA

Parlamento Europeu reconhece a legitimidade da criação de Estado

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O Parlamento Europeu aprovou uma resolução na qual reconhece a legitimidade do pedido da Palestina de se tornar um Estado pleno de direitos perante a ONU (Organização das Nações Unidas).
Por meio da resolução aprovada ontem, o Parlamento pediu aos países-membros da UE (União Europeia) que defendam a demanda apresentada pelo presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas.
Para o Parlamento Europeu, o direito dos palestinos a um Estado próprio e à autodeterminação é "inquestionável", da mesma forma que o é "o direito da existência do Estado de Israel". O órgão pediu aos 27 países integrantes do bloco que se unam para apoiar a demanda legítima dos palestinos, disse que a criação do novo Estado deveria acontecer dentro de um ano e pediu ainda que Israel não construa mais colônias em Jerusalém e na Cisjordânia.


Texto Anterior: Embaixador dos EUA é atingido com tomates e ovos em Damasco
Próximo Texto: Egito: Escritório da Al Jazeera é invadido pela 2ª vez no mês por autoridades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.