São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EGITO

Escritório da Al Jazeera é invadido pela 2ª vez no mês por autoridades

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Pela segunda vez neste mês, agentes de segurança egípcios à paisana invadiram o escritório da rede de TV Al Jazeera do Egito, no Cairo. Equipamentos foram confiscados e um editor foi detido e liberado em seguida. A emissora é parte da empresa de comunicação de mesmo nome baseada no Qatar.
Autoridades egípcias acusam a TV de operar no país sem permissão. O canal afirma que a autorização foi solicitada e será concedida na semana que vem. A Al Jazeera iniciou atividades no Egito em março e vem cobrindo a transição do governo desde a queda do ditador Hosni Mubarak -o processo sofre críticas populares.
Entidades de proteção aos direitos humanos veem as invasões como atos de repressão severa das autoridades à mídia livre no país. De acordo com um advogado local, o jornal independente "Al Fagr" teve de modificar seu conteúdo nesta semana.


Texto Anterior: Palestina: Parlamento Europeu reconhece a legitimidade da criação de Estado
Próximo Texto: Tropas começarão a sair do Haiti em março
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.