UOL


São Paulo, sábado, 31 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

VIDA DE PRÍNCIPE

Filho de Charles e Diana afirma que não pensa muito no futuro

William concede rara entrevista

DA REUTERS

O príncipe William, segundo na linha sucessória do trono britânico, disse que pensou em abandonar seu curso universitário, mas decidiu continuar após conversar com seu pai, o príncipe-herdeiro Charles. Filho mais velho da princesa Diana, William concedeu rara entrevista à agência de notícias da Associação Britânica de Imprensa semanas antes de completar 21 anos.
O príncipe, que estuda história da arte na Universidade St. Andrews (Escócia), disse que se sentiu "um pouco deslocado" e que "passou pela cabeça" não voltar após as primeiras férias.
"Meu pai foi muito compreensivo, e percebi que tinha os mesmos problemas que ele teve."
Ele disse ainda que prefere beber cidra a cerveja e que está aprendendo o suaíli, língua africana. Ele elogiou a imprensa britânica por deixá-lo em paz durante a adolescência e a universidade.
Em 1997, quando William tinha 15 anos, a princesa Diana morreu num acidente de carro em Paris ao ser perseguida por fotógrafos. Após o acidente, a mídia britânica comprometeu-se a poupar os príncipes William e Harry.
Questionado sobre o futuro, disse: "Não tenho pensado muito sobre isso". Sua dissertação sobre Leonardo da Vinci foi facilitada pelo fato de sua família ter obras do renascentista. "Tive muita sorte", afirmou.


Texto Anterior: América Latina: Maioria dos peruanos é contra emergência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.