São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Inundações deixam 700 chineses mortos

DA REDAÇÃO

As mortes por enchentes, raios e deslizamentos de terra na China neste verão já chegam a quase 700, de acordo com a imprensa estatal chinesa. Especialistas afirmam que o aquecimento global pode desencadear mais fenômenos climáticos violentos.
A Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho classificaram como "as piores enchentes em dez anos" no país ao anunciar um pacote de ajuda humanitária.
Segundo o jornal "Guardian", a agência de notícias estatal Xinhua afirma que as enchentes destruíram 452 mil casas e afetaram 119 milhões de pessoas.
A Cruz Vermelha estima que cinco milhões de chineses tiveram que ser removidos. A organização disse ainda que mais chuvas, inundações e deslizamentos de terra são esperados nos próximos dias.
Na província de Henan, 69 trabalhadores estão presos há mais de 24 horas em uma mina de carvão subterrânea, em razão de um deslizamento de terra.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Japão enfrenta impasse de longo prazo
Próximo Texto: Afeganistão: Taleban mata segundo refém sul-coreano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.