São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido detém paquistanês

DA REDAÇÃO

A polícia britânica prendeu ontem um paquistanês no aeroporto de Birmingham, horas após a detenção, na Suécia, de um homem armado que se dirigia a um evento islâmico nessa mesma cidade. Os dois fatos aparentemente não estavam relacionados.
O suspeito foi levado por seguranças quando esperava, dentro do avião, decolagem rumo ao Canadá. Após interrogatório, as autoridades o libertaram e permitiram que seguisse viagem.
O vôo da Pakistan International Airlines havia partido de Islamabad e feito uma escala em Birmingham. Nenhum dos 192 passageiros desembarcaria na cidade.
A aeronave foi impedida de decolar para que os policiais pudessem realizar buscas. A escala costuma durar 90 minutos. Em razão das suspeitas, o jato só partiu 10 horas depois. Após as buscas, a polícia disse que não havia encontrado nenhuma prova de que houvesse algo errado com o vôo.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Segurança: Sueco é preso ao tentar embarcar com arma
Próximo Texto: Check-in nos EUA não terá mais perguntas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.