São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

La Paz avalia usar força para conter violência

DA REDAÇÃO

O vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera -em exercício enquanto Evo Morales viaja à Líbia e ao Irã- disse ontem que avalia "usar a força pública e a justiça" em regiões onde se radicaliza a violência de forte tom racista entre opositores e simpatizantes de Morales.
Enfrentamentos têm sido constantes nos 5 departamentos governados pela oposição (de 9 no país), fomentados sobretudo pelos comitês cívicos e grupos de jovens a eles ligados. O quadro piorou com a convocação pelo governo, na quinta, do referendo para promulgar a Constituição, em 7 de dezembro.
Também ontem, líderes opositores confirmaram um referendo autonômico no departamento de Chuquisaca em 30 de novembro, à semelhança do que ocorreu em Santa Cruz, Beni, Pando e Tarija. A recém-eleita governadora Silvia Cuellar, de oposição, chamará a consulta.


Texto Anterior: Obama se sai melhor na internet e colhe nela maioria das doações
Próximo Texto: Furacão: Para fugir do Gustav, 1 milhão deixa suas casas nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.