São Paulo, quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília envia assessora para ajudar violadas

FÁBIO ZANINI
ENVIADO ESPECIAL AO SURINAME

O governo brasileiro enviou ontem ao Suriname uma assessora da Secretaria de Políticas para Mulheres, vinculada à Presidência, para dar assistência às brasileiras vítimas de agressão sexual em Albina.
"Estamos aqui para ter um olhar mais sensível às questões específicas de violência de gênero. As mulheres vão receber orientações sobre como recuperar a autoestima e ter autonomia para tomar a decisão de voltar ou não ao Suriname no futuro", afirmou Clarissa Carvalho, assessora técnica da secretaria, que chegou ontem à tarde a Paramaribo num avião enviado pela FAB para resgatar 33 brasileiros que decidiram deixar o país.
As vítimas do sexo feminino seguiriam ontem à noite para Belém, onde seriam encaminhadas ao centro de referência mantido pelo governo para lidar com violências contra as mulheres. Lá, serão atendidas por psicólogos e assistentes sociais.

Feridos graves
Com ferimentos graves, três brasileiros foram levados de ambulância ao avião da FAB. Um deles tinha cicatrizes de um golpe de facão no rosto. Outro estava com um braço engessado.
O restante do grupo seguiu para o aeroporto de microonibus. O avião chegou por volta das 17h, hora local, e decolou as 19h.


Texto Anterior: Brasileira narra estupro e vontade de ficar
Próximo Texto: Viagem de retorno para o Brasil tende a se tornar "bate e volta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.