Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serviços são foco de polo para executivo

Dos 20 shoppings segmentados do país filiados à Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Center), 9 são focados no estilo de vida do consumidor.

Conhecidos como de "life-style", esses centros de varejo são, na maior parte das vezes, anexados a prédios comerciais e hotéis, e têm a proposta de receber turistas e profissionais no dia a dia de trabalho.

Aglomerados como esses combinam serviços como lavanderias, bancos, lojas, clínicas de estética, academias e mercados.

A maior representatividade dos shoppings de "lifestyle" está ligada à rotina corrida dos brasileiros que trabalham em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com a Abrasce.

Sem tempo para fazer compras rotineiras ou emergenciais, executivos encontram nesses centros uma forma de otimizar afazeres e não perder produtividade no trabalho.

PÚBLICO DEFINIDO

Localizado no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, o Brascan Open Mall está inserido entre prédios comerciais e hotel.

Com 5.000 metros quadrados e, em média, 166 mil visitantes por mês, o polo tem um cinema e 25 estabelecimentos.

"Nosso objetivo é suprir a demanda dos profissionais durante a semana e dos moradores da região aos sábados e aos domingos", destaca Felipe Vasconcelos, diretor-executivo da Brookfield Gestão de Empreendimentos, responsável pelo centro.

Neste ano, a incorporadora lançará shopping semelhante em prédio comercial de Alphaville (Grande São Paulo).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.