Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Mompreneurs' conectam-se na net

Mães empreendedoras trocam experiências e lançam produtos por meio de blogs e sites

COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Conectadas no mundo digital, essas mães aproveitam as ferramentas tecnológicas para desenvolver e viabilizar suas ideias. Na rede, trocam experiências com outras mulheres que pretendem ou já se tornaram "mompreneurs".

Sites e blogs oferecem informações, serviços, dicas e produtos que podem semear o empreendedorismo.

Em 2010, a Cia das Mães trouxe para o mercado esse conceito. A empresa, que começou como uma loja virtual, conta com um canal de blogs, serviços interativos, compras coletivas e realiza eventos presencias para o segmento.

"Saí em busca de alternativas e descobri mulheres na mesma situação que eu. Veio a inspiração de reunir as mães empreendedoras brasileiras e criar um site", conta Daniela Buono, 38. Ela e as sócias (e também mães) Roberta Marcinkowski e Katia Raele administram o site.

PROJETO DE MÃE

Uma das participantes dessa rede na Cia das Mães é a Lorota, grife de objetos lúdicos para crianças.

A artista plástica Juliana Coutinho Calheiros, 29, e a designer Karen Zlochezsky compartilhavam uma vontade comum: reorganizar a vida profissional em torno do projeto de ser mãe.

"A maternidade existe em nossas vidas há sete anos e, a Lorota, há três. Nós duas tínhamos o desejo de ter uma vida profissional sem abrir mão do convívio com as crianças. Por isso, foi espontânea a ideia do projeto", conta a artista plástica.

Para se organizar, as sócias marcam encontros durante a semana. Além disso, o escritório também "acontece virtualmente", pois grande parte da exposição da marca e da demanda acontecem pela internet.

A consultora Michelle Prazeres, 33, criadora do blog Empreendedorismo Materno, oferece serviços semelhantes.

Seu espaço virtual segue o conceito da Cia das Mães. A página promove campanhas para as "mompreneurs", além de dar dicas.

"Um dos pontos das nossas campanhas é o de valorizar o trabalho dessas mulheres e oferecer orientações para quem deseja começar", afirma Prazeres.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.