Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incentivos e cultura explicam fortalecimento

FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO

Para empreendedores ligados à economia criativa, o Rio tem uma vocação para a área.

"Em outras partes do país, empresas giram em torno dos grandes negócios da região, seja siderurgia ou fabricação de sapatos. Aqui, a referência é a criatividade", diz Alan James, 36, dono de uma aceleradora de novos empreendimentos.

Trata-se de uma característica histórica, afirma Illan Sztejnman, coordenador da Endeavor, uma ONG para promover o empreendedorismo. Quatro das 14 empresas cariocas apoiadas pela ONG são da indústria criativa.

Cezar Vasquez, diretor do Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cita incentivos de diferentes esferas do poder público que favorecem arranjos produtivos criativos. O Sebrae, por exemplo, apoia pequenos joalheiros a acessar novos mercados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.