Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Artigo caro pode ser recuperado na Justiça

DE SÃO PAULO

Nem sempre empresários fraudados ficam no prejuízo -compras de alto valor podem ser reavidas na Justiça.

Se tiver toda a documentação da venda e rastrear a origem do pedido, o lojista poderá entrar com processo de busca e apreensão dos produtos comercializados, explica o advogado Leandro Bissoli, especialista em direito digital e vice-presidente do escritório Patrícia Peck Pinheiro Advogados.

O empreendedor, no entanto, deverá estar disposto a esperar se quiser ver o desfecho do caso. "O processo pode levar de meses a anos e não ser resolvido, o que é inviável [financeiramente] para lojas de pequeno porte."

Dono de um portal de venda de eletrônicos, o empresário G.F., que pediu para não ser identificado, está com processo aberto desde o ano passado contra um cliente que comprou uma televisão de R$ 2.000 e bloqueou a transação no banco, alegando não ter feito a compra.

Apesar dos gastos com os honorários do advogado e da lentidão para a conclusão do processo, o empreendedor afirma não se arrepender de ter recorrido à Justiça.

Até uma televisão, justifica o empresário, é um prejuízo que reduz a capacidade de investimento no negócio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.