São Paulo, domingo, 01 de março de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mattel prepara ações em todo o país para os 50 anos da Barbie

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Mattel passa a negociar neste mês as licenças para o projeto Barbie e as Três Mosqueteiras, tema do DVD que será lançado em setembro.
O projeto faz parte da comemoração dos 50 anos da boneca, que chega repaginada. O filme mostrará uma "nova" Barbie - não mais só uma princesa, mas também "uma mulher engajada, que ambiciona mudar o mundo".
Erica Giacomelli, diretora da área de licenciados da Mattel, assinala que o foco está em empresas que tenham em sua linha produtos escolares, confecção, fantasia e brinquedos.
As ações de divulgação incluem a campanha "Viva o Rosa", com atividades e promoções nos pontos-de-venda, e a "Casa da Barbie", um caminhão-casa que vai rodar 51 cidades do país.
Para este ano, estão previstos também o lançamento de 50 bonecas e uma exposição de 500 delas, a partir de 10 de março, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Além do logotipo e da boneca, a marca tem aberto o licenciamento da imagem com traços de estilo retrô, incluída no projeto Vintage.
Nele, destaca Giacomelli, o público-alvo é a mulher adulta que consome produtos como pijamas, calçados, acessórios e roupas.
De acordo com a Mattel, no Brasil, 60 empresas fabricam cerca de 3.000 novos artigos por ano. Os royalties (percentual cobrado sobre a vendas de produtos licenciados) variam de 5% a 10%.


Texto Anterior: Corte de custos
Próximo Texto: Artigo : Estratégias para enfrentar crises
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.