São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM EQUILÍBRIO

"Mix" variado é receita para expansão de companhias

Empresários inovam para ampliar cartela de produtos e serviços

DA REPORTAGEM LOCAL

A trajetória de quem já ingressou no nicho do bem-estar mostra que há um público ávido por produtos e serviços.
"As pessoas estão comendo mais fora de casa e procuram opções saudáveis, fora dos fast food", declara Luis Felipe Campos, 41, proprietário do restaurante Seletti.
Para conquistar clientela, o estabelecimento aposta na variedade. As saladas do menu somam pelo menos quatro ingredientes e cinco tipos de molho. Há ainda grelhados, massas, sucos, chás e frutas de sobremesa.
Com esta receita, alcançou a marca de R$ 4,5 milhões em 2009, gerados por seis lojas próprias. A primeira unidade foi criada dois anos atrás, no Shopping Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo.
A diversidade de sabores também é a fórmula de crescimento da iogurteria Yoggi.
Lá, o cliente pode escolher entre duas bases de iogurte -natural e jabuticaba. A elas, acrescenta acompanhamentos como frutas -há, pelo menos, uma dezena no cardápio-, castanhas e confeitos.
Além disso, a empresa apostou em um ambiente moderno. Com essa combinação, alcançou a marca de 14 lojas -entre próprias e franqueadas- em 15 meses de existência.

Expansão
Nem só de nutrição vive o mercado de bem-estar. Quem oferece alimento para a alma também vem colhendo frutos.
O spa urbano Buddha Spa abriu em 2001 e, dois anos depois, duplicou a área de sua primeira unidade, no bairro paulistano de Higienópolis.
Em 2004, inaugurou a segunda, em Ribeirão Preto, interior do Estado. Em 2009, abriu a terceira no Ibirapuera, zona sul de São Paulo.
Gustavo Albanesi, 28, e seu sócio, Jayme Santos, 56, mantiveram o negócio sem abandonar a carreira no mercado financeiro até 2007, quando focaram apenas a empresa.
"Precisávamos nos dedicar mais ao spa e assumimos o empreendedorismo em tempo integral", afirma Albanesi.
Já com foco na expansão, eles profissionalizaram a estrutura, formataram protocolos para cada terapia e criaram um software para controle interno e agendamento com base na experiência profissional anterior.
O spa diversifica os serviços, oferecendo terapias e banhos para relaxamento, tratamentos estéticos e dia da noiva.


Texto Anterior: Faturamento de franquias duplica
Próximo Texto: Projeção positiva incentiva expansão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.