São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faça acordo formal com os profissionais

Apesar de os conselhos consultivos serem mais informais que os de diretores, eles deveriam ser governados por acordos escritos, formais. É vital consultar seu advogado antes de formar e de trabalhar com os especialistas escolhidos.
Nos Estados Unidos, especialistas recomendam que os membros assinem um acordo e desenhem um quadro que inclua as responsabilidades e a logística do conselho, como frequência de encontros, estimativa de tempo de engajamento e compensação financeira.
Bob Arciniaga, do Advisory Board Architects, nota que, mesmo os membros do conselho consultivo não tendo encargos, eles podem ter potenciais obrigações pecuniárias.
"Se alguém quiser processar a empresa, eles podem ser incluídos à força", esclarece. Especialmente, destaca, se você listar seus conselheiros no site da companhia.


Texto Anterior: Busque pessoas em sua rede de contato
Próximo Texto: Remunere todas as pessoas da equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.