UOL


São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folclore envolve firma funerária

DA REPORTAGEM LOCAL

Dona da Empresa Funerária Grechi, a família Nickel, de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, trabalha com serviços funerários há muitos anos. Hoje, já possui duas lojas na cidade.
Em 2001, Valter Nickel, 50, decidiu se mudar com a família para a casa comprada pelo pai, que fica nos fundo de uma das lojas. "Há muito folclore envolvendo a empresa funerária", avalia o empreendedor, cujos filhos costumavam brincar de esconde-esconde dentro dos ataúdes.
"É um negócio como os outros, e não há pessoas mortas aqui, apenas caixões de madeira", ilustra o dono. Quando a Grechi prepara os corpos para serem velados, a atividade é feita na segunda loja, que é independente da casa.
"O serviço envolve a assistência à família, que muitas vezes só quer negociar com o dono. É vantagem morar perto", diz Nickel.


Texto Anterior: Empresa segue estilo "A Sete Palmos"
Próximo Texto: Família faz prédio sobre bazar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.