São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SETE PASSOS
PARA SER COMPETITIVO


1
Verifique se o "mix" de produtos está de acordo com o perfil do bairro da loja

2
Informe-se sobre como fazer a disposição dos produtos para estimular compras de última hora

3
Treine os funcionários para que eles possam prestar informações detalhadas sobre os produtos

4
Estude a possibilidade e a necessidade de modernizar o layout

5
Aposte na iluminação. Pode fazer a diferença na loja

6
Invista no seu relacionamento com os clientes; essa é uma das vantagens do pequeno varejo sobre as grandes redes

7
Seja simpático e preocupe-se com sua aparência -o cliente presta atenção em detalhes

Fontes: Abad, Adir Ribeiro (Praxis Education), Apas, Chan Wook Min (Popai Brasil), Francisco Alvarez (USP), Gilson Cantuário (Aliança Atacadista), Gustavo Delamanha (Makro), Ramon Zardo de Sousa (Maranhão Atacado), Thiago Kawahara (União Atacado) e entrevistados


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Foco: Trabalho em rede ganha prateleiras de cosméticos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.