São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2009


Texto Anterior | Índice

Estratégia será concretizar negócio em evento de cliente

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em 2008, Lourival Mariano, 41, ficou de fora das feiras. Investiu na própria empresa: comprou máquinas novas, expandiu em quase três vezes a área de produção (para 2.000 m2) e mudou de endereço.
"Não tinha dinheiro para investir em exposições", diz.
Outro motivo é que sua empresa, a Petink, que fabrica "displays" impressos, não foi bem-sucedida nas outras feiras. "Não tive estratégia no estande, não levei amostras aos visitantes nem dei continuidade [no pós-feira], por exemplo."
Agora, Mariano quer inovar -em vez de visitar feiras do seu setor, pretende participar de eventos dos seus clientes.
"Em uma feira calçadista, por exemplo, há empresas que precisam do meu produto."
Para concretizar os negócios, o empresário já planeja colocar sua equipe no pós-evento.


Texto Anterior: Calendário 2009: Com crise, feiras devem ganhar força, diz Ubrafe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.