São Paulo, domingo, 04 de março de 2007


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GUERRA E PAZ

"A relação com o comprador é patrimônio"

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando, há quase 20 anos, Flora Lys Spolidoro, 55, deixou o posto de diretora de nutrição da Nutrimental, sabia muito bem o que queria: produzir doces com baixo teor de açúcar.
A opção por um nicho até então pouco explorado tornou o projeto não só promissor como desafiador. Para entender o universo dos doces, Spolidoro comprou uma confeitaria, que gerenciou até desvendar a alquimia entre o sabor e a ausência do açúcar.
Em parceria com Marcos de Carvalho Candau, 70, a nutricionista criou a Day by Diet, empresa especializada em fornecer doces diet com cara de pâtisserie para supermercados, hotéis, hospitais e até para marca própria.
"Operacionalmente, as empresas de "food service" ainda não têm boa logística. Investimos em entrega imediata; isso faz com que a relação se torne duradoura", afirma Spolidoro.
"Para que uma empresa grande compre de uma tão pequena é preciso que haja muita confiança. Essa relação é um patrimônio."
Fugindo da sina insossa reservada aos alimentos dietéticos, a Day by Diet conquistou clientes como o restaurante Côté Jardin, do Novotel Center Norte.
"Já tive muitos fornecedores [desse tipo de produto], mas a apresentação sempre deixava a desejar", conta o chefe Luiz Conceição. "O desfavorável é que, como são poucos no mercado, cobram caro."
No papel de fornecedor, a empresa não tinha contato com o cliente. Para ter uma espécie de "laboratório", a Day by Diet inaugurou uma loja no Jardim Paulista, em São Paulo.
"Hoje sabemos de trás para a frente o que pode acontecer com o produto."


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