São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÓS E CONTRAS

O que avaliar antes de aderir ao cartão

 O perfil do negócio -restaurantes, por exemplo, costumam ser pagos com cartões de débito e crédito

 O percentual de clientes que pedem para que ofereça o meio de pagamento

 O tíquete médio, para avaliar se os custos serão compensados

 Se os produtos têm pouca margem de lucro -com o cartão, ela ficará ainda menor

 Se parte das vendas é de compras por impulso -nesses casos, muitos clientes usam cartão como pagamento


Fontes: especialistas da Associação Comercial de São Paulo, da Fundação Dom Cabral e do Insper


Texto Anterior: No caixa: Limitar compra com cartão é ilegal
Próximo Texto: Empresa tem de registrar boleto virtual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.