São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Warner já negocia licença para a próxima saga de "Harry Potter"

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para quem pensa em licenciar produtos com personagens bem-sucedidos nas bilheterias, a dica é não perder tempo. Concorridos, esses contratos começam a ser fechados até nove meses antes de os filmes estrearem.
Obter o direito de marca de "Speed Racer", por exemplo, já não é mais possível. Os produtos atrelados ao filme, que chega aos cinemas no começo deste mês, já estão nas prateleiras. Foram fechados 26 contratos com empresas brasileiras.
No caso do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas", com estréia prevista para julho, os contratos também foram encerrados -um total de 37.
Mas quem quiser pegar carona no possível sucesso do filme pode optar por licenciar a marca do desenho animado ou a das histórias em quadrinhos, que tendem a ser beneficiados pelas ações promocionais da Warner.
Entre os destaques do ano, o personagem Harry Potter é um dos que causam maior expectativa. A previsão é que o novo filme, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", entre em cartaz em novembro -a marca ainda está disponível para licenciamento.

NA INTERNET
www.warner.com.br


Texto Anterior: Gestão marketing: Empresas implantam táticas de guerrilha
Próximo Texto: Imigração japonesa: Tikara chega ao mercado pela WOW!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.