São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010


Texto Anterior | Índice

Francal traz verão confortável e cores claras

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Francal (www.feirafrancal.com.br) abre as portas da sua 42ª edição, amanhã, com os mil expositores focados na coleção primavera-verão, responsável pela venda de 80% da produção anual, que está em 814 milhões de pares.
O otimismo com o aquecimento do mercado interno e da recuperação das exportações e dos postos de trabalho levou as indústrias calçadistas a investir nos materiais empregados, no desenvolvimentos de técnicas de conforto e no design integrado às tendências mundiais.
Para o público feminino, a aposta fica nos "clogs" -tamancos com salto grosso de madeira- e nas transparências dos saltos de acrílico. Outra promessa para o verão são as sandálias, das rasteiras às de saltos bem altos. As cores serão claras, em tons pastel de azul e rosa.
Já os homens deverão continuar investindo nos sapatênis para momentos mais casuais. Aqueles que preferem tênis optarão pelos modelos com solado baixo e sem cadarço, estilo anos 1980.
Segundo dados da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), o país tem 8.000 empresas ligadas ao setor calçadista.
Dos fabricantes de sapatos, 0,4% é de grande porte e fabrica 58% da produção nacional; 11,6% são de pequeno e médio portes e perfazem 30% do total fabricado; e 88% são microempresas, com 12% da produção.



Texto Anterior: Calçado infantil quer vida própria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.