São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011


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Empresários preferem outras ferramentas

DE SÃO PAULO

Se as redes sociais baseadas em geolocalização entusiasmam alguns empresários, desapontam outros.
A farmácia de manipulação O Graal, de São Paulo, oferece R$ 5 de desconto a quem fizer check-in no Foursquare e efetuar compra de valor superior a R$ 50.
A iniciativa não tem dado resultado. "É uma ferramenta interessante, eu mesmo sou adepto, mas acho que meu público é mais velho e não usa", analisa Waldemar Pinto, responsável pelo perfil da farmácia na rede social.
Para ele, o atendimento feito por chat, disponibilizado no site da empresa, é mais efetivo para o negócio.
Já o sócio do restaurante Las Favas Contadas José Henrique Manzatto, 39, prefere o Facebook ao Foursquare. "[O primeiro] traz mais visibilidade e possibilidade de interação com os clientes."
O estabelecimento, que atende a uma média de 200 mesas mensalmente, teve 21 check-ins desde outubro de 2010, mês em que passou a oferecer sobremesa gratuita a quem confirmasse mais presenças pelo Foursquare.
Outro que não vê muito valor nas ferramentas de geolocalização é Thiago Triani, 30, sócio do Bar Kabul, que tem um perfil no Google Places.
"Não sabemos se as pessoas consultam. Temos mais controle do retorno pelos links patrocinados", afirma.


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