São Paulo, domingo, 06 de maio de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFLEXOS DA LEI

Soluções simples são opções para se diferenciar

Alternativas incluem pintura e aplicação de materiais na fachada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se correr o risco de arcar com multas de R$ 10 mil não está na lista de opções do empresário, só lhe resta encontrar soluções criativas para fazer com que seu produto ou serviço salte aos olhos da clientela.
Segundo o vice-presidente da Asbea (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura), José Eduardo Tibiriçá, um dos recursos mais utilizados para chamar a atenção dos consumidores é a pintura da fachada do empreendimento.
"Pelo baixo custo e pela facilidade de execução, a pintura do imóvel com cores vibrantes tem sido o meio mais usado para modificar a parte exterior do imóvel", considera Tibiriçá.
Essa, diz o arquiteto, não é a única forma de diferenciação. De acordo com ele, o empresário pode ousar utilizando, por exemplo, artigos inusitados.
"Numa loja que vende tecidos, por que não colocar esse material na fachada protegido de chuva e sol?", questiona.

Alternativas
O consultor de marketing do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) João Abdalla vai além. Ele diz ser possível, por exemplo, montar um banco de dados dos clientes ou elaborar malas-diretas."Há muitas opções, como fazer pequenos anúncios em jornais de bairro ou em revistas da comunidade", sugere o consultor.
Abdalla, contudo, aconselha o empresário a escolher os meios de publicidade mais adequados ao negócio.
E exemplifica: "Tenho um cliente que quis usar um carro de som para divulgar sua clínica de fisioterapia. Eu o proibi".
Para o consultor do Sebrae-SP, não vale a pena descapitalizar a empresa por causa de ações de marketing elaboradas.
"O empresário deve buscar medidas que estejam dentro de seu borderô e consultar uma assessoria publicitária ou de arquitetura para verificar qual será o custo final da mudança da fachada", aconselha.
José Eduardo Tibiriçá faz coro e afirma que é possível encontrar soluções criativas para chamar a atenção dos clientes.
"No entanto, as maiores propagandas da empresa serão sempre a qualidade do produto e o atendimento", diz.


Texto Anterior: Na lei: Anúncio indicativo
Próximo Texto: [+]Fiscalização: Multas somam R$ 15,8 milhões, diz prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.