São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004


Próximo Texto | Índice

Negócio ganha força com investimentos nos estágios iniciais do processo

Reciclando desde pequeno

DANIELLE BORGES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A evolução tecnológica é uma grande aliada dos empreendedores interessados no mercado de reciclagem. E é a sua aplicação no aproveitamento de materiais antes jogados no lixo e em lugares politicamente incorretos, como rios, que provoca a demanda por esse tipo de material e gera lucro.
A boa notícia é que entrar nesse ramo não exige muito investimento: iniciativa e uma rede de coletores de material bem-formada são bons pontos de partida. Há empresas que ingressam no mercado com um investimento inicial de R$ 50 mil. Há outras que se destacam graças a parcerias estabelecidas com gigantes.
As grandes empresas, por sua vez, desenvolvem métodos e equipamentos que permitem o aproveitamento total do material que descartam. O objetivo é, além de ganhar dinheiro, ficar "em paz" com o ambiente.


Próximo Texto: Reciclagem: Indústria ociosa atrai investimentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.