São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário cria oportunidade em rede de cinema

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ousadia. Esse foi o fator de sucesso do publicitário Wagner Santos, 40, em sua opinião. Com seus dois sócios, fez uma proposta à diretoria do Cinemark que não custaria nada à rede de cinemas e que traria lucro para todos.
A idéia de sua empresa, a Cinedoor, consiste em instalar, em lugares estratégicos de shopping centers e universidades, o que os empresários chamam de totem -uma estrutura metálica, de 1,60 m por 0,90 m, que carrega o cartaz promocional de um filme e possui seis compartimentos de acrílico no topo, para armazenar filipetas com sinopses.
O ganho provém do espaço publicitário vendido na base do totem e no verso das filipetas. "Não há nenhum custo para o Cinemark", explica Santos.
O investimento inicial foi de cerca de R$ 20 mil, e, em oito meses, a Cinedoor obteve o retorno. A empresa instalou seis estruturas no principal shopping center de Ribeirão Preto (SP), seis em duas universidades e dois colégios da cidade, instituiu filiais no litoral paulista e busca representantes para o negócio em outras cidades.



Texto Anterior: Instabilidade do setor representa o maior risco
Próximo Texto: Marketing: Encontro discute o pequeno varejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.