São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002


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Detalhes da loja podem decidir a compra

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apostar as fichas na melhoria do atendimento e na modernização do negócio é outra recomendação dos consultores para se tornar a "estrela" da vizinhança.
"Personalizar o atendimento não significa apenas conhecer o cliente e chamá-lo pelo nome," afirma o economista especialista em marketing de varejo Nelson Barizzelli, professor da FEA-USP.
"É preciso que o ambiente tenha iluminação adequada, equipamentos limpos, produtos bem organizados nas prateleiras e gôndolas bem abastecidas", emenda.
Os donos da videolocadora Tripé, os irmãos Paulo, 47, e Carlos Negreiros, 50, decidiram concentrar esforços numa única loja para conviver com sua vizinha gigante, uma unidade da Blockbuster.
A locadora, que existe há 28 anos no Brooklin, na zona sul de São Paulo, chegou a ter sete lojas no bairro. "Resolvi montar uma única loja, maior, mas garantindo o mesmo atendimento personalizado. Os clientes nos conhecem há mais de 20 anos", diz Paulo.
Além disso, a videolocadora investe em um nicho não explorado pela vizinha, o de filmes adultos, e montou um escritório para fazer projetos de instalação de home theater. Negreiros garante que o melhor a fazer é encarar a presença da loja Blockbuster de maneira positiva. "A rede investe em propagandas na grande mídia, e isso acaba nos ajudando, pois ela está, de certo modo, promovendo o segmento como um todo."


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