São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FEIRAS

Lojista se adianta para o inverno 2011

Sobreposição de peças e bordados foram os destaques do Minas Trend Preview, o 1º a antecipar a estação fria

ROSANGELA DE MOURA
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

O inverno já chegou a Minas Gerais. Enquanto os lojistas de todo o país renovam as vitrines com coleções de alto verão -aquecidas pelo forte calor dos últimos dias-, o Minas Trend Preview, que aconteceu em Belo Horizonte na semana passada, mirou os holofotes no que estará nas lojas a partir de março.
Um dos principais destaques da feira foram as peças intermediárias da estação, que permitem compor sobreposições -por exemplo, calça sobre saia e jaqueta sobre blusa, camisa e camiseta.
"Como o inverno aqui é curto, a aposta é usar peças leves, em camadas facilmente vestidas ou retiradas", afirma Márcia Beatriz de Ávila, 47, proprietária da loja Relicário, em Patrocínio (MG).
A grife paulista Cavalera levou ao evento uma mostra do que vai produzir nos próximos meses, como jeans na cor cinza concreto, zíper aparente e tecido grafitado.
Tradicionais rendas, bordados e babados marcaram presença entre as grifes mineiras, como nas camisas e nos vestidos de seda, linho e cetim da coleção outono-inverno da Aurea Prates.
O maior desafio é escolher as peças antecipadamente. "Mas quem trabalha com moda precisa estar informado para não queimar peças que possam compor com as novas e para receber com antecedência", comenta Mara Tenório, 59, dona de loja com o seu nome em Maceió.

A jornalista viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais


Texto Anterior: Passo a passo da escolha do contador
Próximo Texto: Licenciamento: Estreias fortalecem animação japonesa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.