São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LICENCIAMENTO

Estreias fortalecem animação japonesa

Nova saga de "Cavaleiros do Zodíaco" pode estrear na TV brasileira neste mês

DIOGO BERCIT
DE SÃO PAULO

Após quase duas décadas de sucesso, com direito a um pico de vendas nos anos 90, a marca "Cavaleiros do Zodíaco" continua a ser reinventada no Japão e no exterior.
Os heróis podem voltar à moda no Brasil com a exibição dos episódios da "Saga de Hades", que deve estrear na TV neste mês, na Band.
Enquanto isso, no Japão, fãs comemoram a confirmação da segunda temporada de "Lost Canvas", mais recente saga da franquia.
"Os canais de televisão japoneses não querem exibir desenhos clássicos e nos pressionam para criarmos novidades", diz Kenji Ebato, gerente da Toei, produtora que negocia a marca. Executivos da empresa estiveram em São Paulo em setembro.
"A razão pela qual esses personagens ainda atraem fãs é que sempre atualizamos o estilo deles", diz Ebato.
O licenciamento da marca no Brasil é feito pela Angelotti Licensing (www.luizange lotti.com). O royalty (taxa cobrada pelo uso da marca) varia de 8% a 10%, e há categorias em aberto, como confecção, cadernos e calçados.
O público-alvo é masculino, entre 6 e 15 anos de idade.


Texto Anterior: Feiras: Lojista se adianta para o inverno 2011
Próximo Texto: Fim de ano: Café discutirá como aumentar as vendas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.