São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIAS

Siemens oferece verba e uso de laboratórios

DA REDAÇÃO

Para quem não procura exatamente um patrocinador, mas um parceiro, há projetos como o Partner, recém-lançado pela Siemens, de telecomunicações, que visa descobrir produtos e serviços para o segmento.
"Por um lado, atendemos a necessidade da Siemens de se manter competitiva. Por outro, viabilizamos idéias de pequenas empresas, que muitas vezes não poderiam desenvolvê-las", diz Luiz Mariano Julio, diretor de tecnologia da área móvel.
Para a seleção, no primeiro contato, o dono da idéia faz uma apresentação básica do produto. Havendo interesse, as partes fecham acordo e inicia-se o desenvolvimento.
A Siemens pode oferecer laboratórios e recursos financeiros. "Talvez nem vire um negócio para nós, mas pode ser a oportunidade da vida da pessoa", diz Julio.
Parceria para colocar o produto no mercado é o que busca a curitibana Ciashop, que desenvolveu um software para detecção de fraudes em compras virtuais. "Temos dificuldade em lançar o produto, e uma grande empresa alavancaria esse lançamento", analisa o sócio Maurício Trezub, 28.
Sandra Regina Fiorentini, consultora jurídica do Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), diz que parcerias para viabilizar projetos são válidas desde que o empreendedor exija no contrato uma cláusula de confidencialidade, "para que o produto não seja passado para terceiros".


Projeto Partner: enviar esboço do produto para partner.mobile@siemens.com


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Efeito Parmalat: Gelateria tenta driblar concordata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.