São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LICENCIAMENTO

Zôo infantil é nova opção de marca nacional

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Baby Zoo, turma de animais da selva criada pelo ilustrador Moacir Rodrigues Soares, aparece como oportunidade de licenciamento para empresas que querem atingir o público infantil com idade entre zero e seis anos.
Os dez personagens são todos bebês e passam mensagens educativas e ecologicamente corretas. O Baby Leão, por exemplo, costuma explicar para seus amiguinhos a razão de algumas espécies estarem em extinção.
A Athena Business detém os direitos de comercializar a propriedade no Brasil e no exterior e já fechou contratos com sete empresas nacionais.
Elas já estão utilizando os bichinhos para estampar 108 itens como artigos de festas (Inajá), papel de presentes (Cromos), mochilas e lancheiras (M.Agostini/Aladdin) e livros e revistas de atividades (Ciranda Cultural).
Para que a turma fique mais conhecida, estão sendo produzidos bonecos gigantes, para serem expostos nos principais pontos-de-venda. Além disso, o ilustrador criou dez animações para serem veiculadas nas principais redes de televisão.
""Os royalties trabalhados com a turma Baby Zoo, entre 5% e 7%, são menores do que os praticados pelo mercado porque é uma marca nacional e podemos agilizar mais facilmente as aprovação dos protótipos e negociar de maneira flexível com os parceiros", comenta Monica Rocco, diretora da Athena.
(ROSANGELA DE MOURA)

Athena Business - tel. 0/xx/11/ 3151-3375



Texto Anterior: Leilões
Próximo Texto: Finanças: Para BID, Brasil está "pronto para decolar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.