São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado aposta em série japonesa

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Novidades à vista. A mais nova aposta do setor de licenciamento vem do Japão e chama-se Let's & Go.
Com estréia prevista para o próximo sábado, no SBT, o desenho traz a história de dois irmãos, Letsu e Go Seiba, que participam de corridas com miniaturas de carro.
A série já virou filme no exterior e tem estréia prevista para o ano que vem nos cinemas brasileiros.
O projeto de licenciamento da marca no Brasil está a cargo da Creative Licencing. A expectativa é fechar 30 contratos de parceria nos segmentos de acessórios, brinquedos, confecção e papelaria, de acordo com o diretor comercial da empresa, Luiz Angelotti. Os royalties (valor cobrado sobre a venda de produtos) são de 10%.
A empresa de brinquedos Long Jump já tem planos para conquistar os meninos de 4 a 12 anos -público-alvo da animação. Em 2007, devem chegar 18 modelos de carros e as pistas de competição.
Enquanto alguns apostam nas novidades, outros investem em personagens antigos.
Para conquistar os jovens de 14 a 20 anos, as indústrias têxtil, calçadista e de acessórios têm voltado no tempo.
A estratégia tem sido tirar do baú desenhos como o Gato Felix, que apareceu pela primeira vez nos anos 1920.
O bichano está em uma coleção de roupas da Green Jan. Nas peças, que chegam às lojas neste mês, o gato ganha brilho, veludo e cetim.
A linha de bolsas da Semax com a estampa do gato também estará nas prateleiras neste mês.


Texto Anterior: Entrevista: Persuasão é mudar positivamente sem custo, diz psicólogo
Próximo Texto: Lançamento 1: Empresa investe em cosmético masculino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.