UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na contramão, Europa é destino das brasileiras

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uns vêm, outros vão. Se a concorrência doméstica está forte, ganhar o exterior pode ser a fórmula para crescer.
A Vivenda do Camarão, por exemplo, tem negociações "adiantadas" para entrar na Bélgica, segundo o gerente de marketing, Rodrigo Perri, 26. A rede quer abrir oito lojas na Europa.
Já o Habib's pretende lançar 44 franquias em Portugal e 68 na França até 2008.
"Também temos candidatos na Rússia e no Chile", acrescenta Alberto Saraiva, 49, presidente do grupo.
Quem também quer crescer em novas direções é a Casa do Pão de Queijo. "Nosso esforço hoje consiste em consolidar o trabalho na Espanha e em Portugal", diz o diretor-presidente, Alberto Carneiro, 40. A rede contará com 11 franquias nesses países até o final deste ano.



Texto Anterior: O vaivém dos fast foods: Fast food agita mercado de franquias
Próximo Texto: McDonald's não admitirá novos franqueados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.