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São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003


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Ex-executivos vão para a cozinha

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fast food não precisa ser sinônimo de sanduíche. Partindo desse princípio, a Spedini Trattoria Express revê estratégias e parte de Curitiba (PR) em uma cruzada de conquista de mercado no país.
A marca já possui 11 lojas que vendem pratos preparados com massa da Itália. Seis delas estão em São Paulo, três na capital paranaense, uma em Londrina (PR) e outra em Belo Horizonte (MG).
"Queremos remodelar o layout das lojas, que hoje são feias", explica Akihiro Yamada, 40, diretor financeiro da empresa master, a Lepel. "Pretendemos também uniformizar os cardápios e os fornecedores utilizados", afirma.
Até março, o ponto de Eloi, 39, e Sayuri Takeuchi, 36, será inaugurado em São Paulo, já com o novo formato. Eles dizem ter "batido perna" atrás de uma franquia depois que Sayuri passou por um plano de demissão voluntária.
Tentaram marcas de cosméticos e de cafés, mas optaram pela alimentação. "Sempre gostei de comida italiana", diz Eloi Takeuchi. "O ponto, em um shopping que foi reformado e terá novas salas de cinema, foi um atrativo."
Investir em um novo conceito também foi a idéia de Bernard Bokeko, 60, que era consultor financeiro em Nova York e se estabeleceu em Florianópolis (SC) depois de aposentado. Do Sul, ele comanda a expansão da Mister Bagel, franquia de rosquinhas populares nos EUA e no Canadá.
"Senti falta do produto no Brasil", conta. Ele procura parceiros sobretudo nas capitais, e pretende inaugurar 20 lojas em 2003.



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