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Ex-executivos vão para a cozinha
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Fast food não precisa ser sinônimo de sanduíche. Partindo desse princípio, a Spedini Trattoria
Express revê estratégias e parte de
Curitiba (PR) em uma cruzada de
conquista de mercado no país.
A marca já possui 11 lojas que
vendem pratos preparados com
massa da Itália. Seis delas estão
em São Paulo, três na capital paranaense, uma em Londrina (PR) e
outra em Belo Horizonte (MG).
"Queremos remodelar o layout
das lojas, que hoje são feias", explica Akihiro Yamada, 40, diretor
financeiro da empresa master, a
Lepel. "Pretendemos também
uniformizar os cardápios e os fornecedores utilizados", afirma.
Até março, o ponto de Eloi, 39, e
Sayuri Takeuchi, 36, será inaugurado em São Paulo, já com o novo
formato. Eles dizem ter "batido
perna" atrás de uma franquia depois que Sayuri passou por um
plano de demissão voluntária.
Tentaram marcas de cosméticos e de cafés, mas optaram pela
alimentação. "Sempre gostei de
comida italiana", diz Eloi Takeuchi. "O ponto, em um shopping
que foi reformado e terá novas salas de cinema, foi um atrativo."
Investir em um novo conceito
também foi a idéia de Bernard Bokeko, 60, que era consultor financeiro em Nova York e se estabeleceu em Florianópolis (SC) depois
de aposentado. Do Sul, ele comanda a expansão da Mister Bagel, franquia de rosquinhas populares nos EUA e no Canadá.
"Senti falta do produto no Brasil", conta. Ele procura parceiros
sobretudo nas capitais, e pretende
inaugurar 20 lojas em 2003.
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