UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

Objetivo é "salvar" pequenos

Alckmin criará até o dia 15 conselho de MPE

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O governador Geraldo Alckmin aprovou, na última quinta-feira, a criação do Conselho Estadual das Micro e Pequenas Empresas, que deve estar formado até o dia 15.
De acordo com o governo, cerca de 70% das microempresas do Estado decretam falência até cinco anos após sua criação. O órgão, que terá membros do governo, de universidades e de entidades do setor, adotaria medidas para que isso deixasse de ocorrer.
"O conselho vai fixar as diretrizes das ações do Estado, buscando iniciativas conjuntas entre secretarias para que as empresas possam sobreviver", disse o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, coordenador do órgão.
O Estado de São Paulo tem cerca de 1,3 milhão de micro e pequenas empresas -segundo o governo-, o que corresponde a 98,7% das empresas e a 67% dos empregos. (BRUNO LIMA)


Texto Anterior: Internet: Software para web gerencia e atualiza sites
Próximo Texto: Sinal verde: Ervas movem anualmente R$ 1,4 bilhão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.