São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LICENCIAMENTO

Com estreia prevista para 2011, filme dos Smurfs agita mercado

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os Smurfs voltam à cena. Em 3 de agosto de 2011, os personagens azuis estarão nos cinemas norte-americanos -o longa já está em produção nas ruas de Nova York.
No filme, as 23 pequenas criaturas saem da calmaria da floresta para a agitada Manhattan, onde encontrarão a ajuda de um casal para sair das garras do tradicional inimigo Gargamel e de seu escudeiro, o gato Cruel.
Mesmo sem o longa ter uma data de estreia prevista no Brasil, o mercado se programa para o lançamento do longa, que será distribuído pela Sony Pictures.
Na semana passada, a IMPS, empresa que detém a marca, firmou parceria com a ITC Licensing no país (www.itc.com.br).
Algumas companhias fecharam contrato para estampar produtos com os Smurfs. A Foroni, de material de escritório, terá cadernos e agendas com os personagens. A Yangzy Brasil, mochilas. A Editora OnLine, revistas e álbum de figurinhas. A Sunny, brinquedos.
As demais categorias estão disponíveis -a exemplo de roupas infantis e alimentação. Os royalties, de acordo com o diretor da ITC Licensing, variam de 6% a 10%, conforme o produto.

Passado
A expectativa é que o longa alcance a mesma repercussão do desenho animado. As criaturinhas azuis ficaram famosas no Brasil na década de 1980, época em que o cartum foi exibido pela Globo.
Criados em 1958 pelo cartunista belga Pierre Culliford, conhecido como Peyo, os Smurfs apareceram pela primeira vez na revista "Le Journal de Spirou".


Texto Anterior: Gestão: Grupos exportadores do setor de calçados duplicam em 2010
Próximo Texto: Feira: Expodisney terá espaço exclusivo na Apas 2010, em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.