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Rústico elegante é aposta de fabricantes para o próximo verão
Feira do setor calçadis ta trouxe as novidad es para a próxima tempor ada; brilhos também estarão em alta
ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Para aquecer as vendas quando chegar o verão, a indústria
de calçados, que se diz otimista
com a próxima temporada, planeja diversificar linhas de produtos e oferecer variedade de
modelos e acessórios na hora
de renovar o estoque.
As novidades foram apresentadas na 38ª Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e
Componentes), que terminou
na sexta-feira em São Paulo.
""O período quente e as festas
de fim de ano vão melhorar a situação do setor, que enfrenta
dificuldades", diz Abdala Jamil
Abdala, promotor da feira.
Para agradar aos consumidores, a nova coleção aposta no
rústico exótico, em elementos
naturais e na diversidade de
matérias-primas, com muito
brilho e dourado. Branco também estampa calçados e bolsas.
O estilista Roberto Benelli
trouxe do Chile o couro de salmão para confeccionar calçados para Donadelli e Di Pollini.
A estratégia é fisgar consumidores europeus e brasileiros
que buscam um estilo casual diferenciado, com estampas de
peles verdadeiras como as de
cobra, jacaré, rã e tilápia.
""A coleção também será lançada na Itália, onde o couro
exótico é bem aceito", diz ele.
Os públicos A e B também
são o alvo da Azaléia com a linha AZ. Design arrojado e materiais como pedrarias, texturas em madeira, cortiça e brilhos foram escolhidos para elaborar as peças. ""O preço do par
custará ao cliente entre R$ 69 e
R$ 129. Nossa expectativa é
vender 2,5 milhões de pares em
um ano", comenta o diretor de
marketing Paulo Santana.
Já a Arezzo aposta em branco, brilhos, cristais e plataforma para a temporada primavera-verão. ""O rústico se veste de
elegância e sofisticação. É o tema da nova coleção, que chega
às lojas em setembro", adianta
o diretor Anderson Birman.
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