São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006


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Rústico elegante é aposta de fabricantes para o próximo verão

Feira do setor calçadis ta trouxe as novidad es para a próxima tempor ada; brilhos também estarão em alta

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para aquecer as vendas quando chegar o verão, a indústria de calçados, que se diz otimista com a próxima temporada, planeja diversificar linhas de produtos e oferecer variedade de modelos e acessórios na hora de renovar o estoque.
As novidades foram apresentadas na 38ª Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes), que terminou na sexta-feira em São Paulo.
""O período quente e as festas de fim de ano vão melhorar a situação do setor, que enfrenta dificuldades", diz Abdala Jamil Abdala, promotor da feira.
Para agradar aos consumidores, a nova coleção aposta no rústico exótico, em elementos naturais e na diversidade de matérias-primas, com muito brilho e dourado. Branco também estampa calçados e bolsas.
O estilista Roberto Benelli trouxe do Chile o couro de salmão para confeccionar calçados para Donadelli e Di Pollini. A estratégia é fisgar consumidores europeus e brasileiros que buscam um estilo casual diferenciado, com estampas de peles verdadeiras como as de cobra, jacaré, rã e tilápia.
""A coleção também será lançada na Itália, onde o couro exótico é bem aceito", diz ele.
Os públicos A e B também são o alvo da Azaléia com a linha AZ. Design arrojado e materiais como pedrarias, texturas em madeira, cortiça e brilhos foram escolhidos para elaborar as peças. ""O preço do par custará ao cliente entre R$ 69 e R$ 129. Nossa expectativa é vender 2,5 milhões de pares em um ano", comenta o diretor de marketing Paulo Santana.
Já a Arezzo aposta em branco, brilhos, cristais e plataforma para a temporada primavera-verão. ""O rústico se veste de elegância e sofisticação. É o tema da nova coleção, que chega às lojas em setembro", adianta o diretor Anderson Birman.


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