São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vovós chegam ao país em série que fala sobre a vida em Dubai

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quatro avós ligadas nas mudanças atuais de comportamento, mas com estilos bem diferentes, chegarão ao Brasil por meio do licenciamento das personagens da animação "Freej", focada no mundo árabe.
São elas: Um (que significa "mãe" em árabe) Khammas, promotora de eventos e cantora; Um Alawi, investidora da Bolsa e apaixonada por tecnologia; Um Saeed, de origem persa e a intelectual do grupo; e Um Saloom, ativista comunitária com perdas temporárias de memória.
Moradoras de um quarteirão afastado da moderna Dubai, a série traz a cada episódio questões que as vovós tentam resolver com os outros integrantes do bairro.
É a primeira série animada em 3D do Oriente Médio. Tem como alvo primário os adultos, mas atrai também crianças e adolescentes.
Foram produzidas três séries, sendo duas com 15 episódios e uma com 12, todos com duração de 15 minutos.
A Cabon, agente exclusiva da propriedade no país, lançará "Freej" aqui em agosto. Segundo Wilma Bonfá, diretora-executiva da agência, a série, que já foi lançada em DVD, está em negociação com duas emissoras de TV.
"Em 2008, a marca faturou US$ 10 milhões com royalties em 20 países. Aqui, dependendo do segmento, os royalties serão de 4% a 12%", afirma Bonfá.
As categorias de volta às aulas, alimentos, cartões comemorativos e brinquedos serão os alvos das licenças, completa a executiva. O site da agente é www.cabon.com.br.


Texto Anterior: Dicas rápidas
Próximo Texto: Brinquedo: Lego lança blocos de montar do Ben 10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.