São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008 |
Texto Anterior | Índice
ETAPAS PROCEDIMENTOS O primeiro passo na implantação da gestão de processos é mapear os processos da firma Depois, são identificados os cruciais para gerar dinheiro -é neles que a ação irá focar Deve ser proposto um modelo (o chamado "to be") que altere a situação vigente (conhecida como "as is") As mudanças são feitas com apoio tecnológico, como um banco de dados informatizado Em seguida, é preciso monitorar o desempenho do novo modelo e otimizá-lo ONDE MEXER Atividades que envolvam "troca de bastão", com muitas pessoas envolvidas nas decisões, tendem a causar atrasos, repetição de tarefas e falhas no processo É mais produtivo que os processos não dependam de ninguém, podendo fluir sozinhos com a ajuda de tarefas informatizadas Formulários padronizados ajudam a garantir que as atividades vão se desenrolar com menos entraves durante as suas etapas Fontes: Association of Business Process Management Professionals Brasil, Compass, ELO Group Texto Anterior: Estudo aponta que 81% das firmas no Brasil documentam suas atividades Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |