São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008


Texto Anterior | Índice

ETAPAS

PROCEDIMENTOS
O primeiro passo na implantação da gestão de processos é mapear os processos da firma
Depois, são identificados os cruciais para gerar dinheiro -é neles que a ação irá focar
Deve ser proposto um modelo (o chamado "to be") que altere a situação vigente (conhecida como "as is")
As mudanças são feitas com apoio tecnológico, como um banco de dados informatizado
Em seguida, é preciso monitorar o desempenho do novo modelo e otimizá-lo

ONDE MEXER
Atividades que envolvam "troca de bastão", com muitas pessoas envolvidas nas decisões, tendem a causar atrasos, repetição de tarefas e falhas no processo
É mais produtivo que os processos não dependam de ninguém, podendo fluir sozinhos com a ajuda de tarefas informatizadas
Formulários padronizados ajudam a garantir que as atividades vão se desenrolar com menos entraves durante as suas etapas

Fontes: Association of Business Process Management Professionals Brasil, Compass, ELO Group


Texto Anterior: Estudo aponta que 81% das firmas no Brasil documentam suas atividades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.