São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

licenciamento

Musical "Camp Rock", da Disney, é lançado para o mercado

Animações "Bolt" e "Up!" também estão disponíveis

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma receita de sucesso é sempre repetida. Depois de licenciar as marcas dos filmes "High School Musical" e da série "Hannah Montana", a Disney começa a oferecer o filme "Camp Rock" para o mercado de licenciamento.
Com os músicos Jonas Brothers no elenco, a história se passa no acampamento de férias onde a personagem Mitchie Torres, filha de uma cozinheira do local, tenta mostrar seu talento musical. O filme aposta no rock para envolver crianças e adolescentes.
Segundo o presidente da Disney Brasil, Marcos Rosset, a expectativa da empresa com a nova propriedade é superar "High School Musical" e "Hannah Montana" em itens licenciados.
"Com a exibição de "Camp Rock" na TV aberta, em dezembro, e com os lançamentos de CDs e DVDs e de "Camp Rock 2" [em 2009], o número de itens deverá superar o fenômeno de "High School'", prevê.
Os royalties (porcentagem sobre as vendas de produtos licenciados) são de cerca de 12%. Os interessados podem acessar o site www.disney.com.br.
De acordo com Rosset, a marca "High School Musical" conta com 300 produtos licenciados, e "Hannah Montana" já passou de cem itens.
A fórmula do sucesso, diz o presidente, é ser uma história simples, com personagens que fazem parte do dia-a-dia dos adolescentes e têm estilos e personalidades diferentes.
Os estúdios Disney divulgaram também que a audiência na primeira semana de exibição de "Camp Rock" nos Estados Unidos e no Brasil só ficou atrás da de "High School Musical 2". O DVD será lançado no Brasil em 3 de setembro.

Cinema
Dois filmes de animação da Disney que serão exibidos em cinemas brasileiros em 2009 também têm projetos de licenciamento abertos a futuros parceiros. São "Bolt", com estréia prevista para 2 de janeiro, e "Up!", que deve entrar em cartaz no final de junho.
"Bolt" conta a história de um cachorro que interpreta, em um programa de televisão, um cão com superpoderes.
Como passa a maior parte do tempo no estúdio, Bolt não sabe que suas aventuras são apenas uma série de TV. Sua verdadeira história começa quando ele se perde pela cidade.
Do diretor Pete Docter (de "Monstros S.A."), "Up!", parceria com a Pixar, relata o sonho de Carl Fredricksen, que queria viajar pelo mundo, mas só pôde fazê-lo aos 78 anos de idade.


Texto Anterior: Estudo de caso: Lançamentos de empreendedorismo e negócios
Próximo Texto: Em foco: Binda passa a montar seus relógios de luxo no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.