São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCHISING

Empresários novatos também são aceitos

Mercado popular Dia % procura interessados em troca de bandeira

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A rede de mercados Dia %, bandeira de varejo popular da rede Carrefour, pretende inaugurar neste ano 34 lojas por meio do sistema de franquias -seja de novos investidores, seja de comerciantes do ramo que desejam converter seus estabelecimentos em lojas franqueadas.
O maior atrativo está no fato de que não há cobrança de taxa de franquia ou de royalties; em contrapartida, o lojista é obrigado a comprar os produtos da rede.
Empresários que já atuam no setor de varejo e tiverem interesse em trocar de bandeira devem ter um espaço de, no mínimo, 250 m2 na Grande São Paulo ou na região de Campinas (95 km a noroeste de São Paulo). A rede avalia a loja e os equipamentos, propõe adaptações e exige um depósito-caução de R$ 10 mil.
As transformações na loja -com custo médio estimado em R$ 15 mil- e a substituição de mercadorias -gastos entre R$ 20 mil e R$ 40 mil- devem ser realizadas até três meses depois da assinatura do pré-contrato para que o negócio seja concluído, e o depósito inicial, estornado.
Novos empresários precisam ter um espaço físico de pelo menos 350 m2 (e, no máximo, de 600 m2) e muito fôlego: o gasto médio com equipamentos, segundo a empresa, é de R$ 250 mil.
Angel Maestro Acosta, diretor de franquia da Dia %, aponta a imagem e a publicidade da rede, que tem cerca de 140 lojas no Estado de São Paulo, as negociações de preços com a indústria e o modelo de gestão como benefícios aos que adotarem o sistema.


Informações: 0/xx/11/3886-8024


Texto Anterior: Em foco: Além de bom amigo, cão é bom negócio
Próximo Texto: Feiras: Anima Mundi estréia espaço para negócios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.