São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004


Próximo Texto | Índice

Grupos de investidores em capital de risco fazem a ponte entre empresas nascentes e o mercado oferecendo aporte financeiro e intelectual a novos empreendedores

NAS MÃOS DE "ANJOS"

MELISSA DINIZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma boa idéia na cabeça e dinamismo nem sempre são suficientes para alavancar um negócio. Nesse caso, uma das opções que o empreendedor tem é rezar -seja para conseguir capital, contatos e experiência, seja para que um anjo entre na sua vida.
É isso mesmo, e não se trata de esoterismo nem de religião. Os investidores-anjo podem ser a ponte necessária para fazer com que uma grande idéia salte do papel.
O Rio de Janeiro já conta com um grupo organizado atuando formalmente. Em outros Estados, uma série de anjos age em carreira solo. Saiba como eles trabalham, que tipo de projeto os atrai e o valor dos investimentos realizados.


Próximo Texto: "Anjos": Aporte pode chegar a R$ 1 milhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.