São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAMPOLIM

Grupo teve apoio de dez professores-anjo

Parceria de faculdade gera lucro de 100%

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Aos 32 anos, o empresário Franklin Madruga Luzes é gerente da Microsoft, posição alcançada após construir uma trajetória de sucesso na MHW. A empresa de desenvolvimento de softwares para ensino a distância foi aberta em sociedade com outros três colegas ainda na faculdade.
"Participamos da incubadora de empresas da PUC-RJ", conta. "A partir daí, tivemos acesso aos professores de engenharia de computação e de empreendedorismo e pudemos contar com a ajuda de dez deles que atuavam como "anjos"."
A parceria com os professores, que se tornaram sócios da empresa, oferecendo conhecimento especializado e capital, foi decisiva para o crescimento do negócio. "Com o investimento que recebemos, a MHW saiu da incubadora com R$ 1 milhão de faturamento e 26 funcionários."
Já com o aporte necessário, a empresa conseguiu capital de fundos americanos e se consolidou no mercado. Em seguida, foi vendida para a gigante Xerox, o que garantiu aos "anjos" 100% de lucro sobre o investimento, segundo conta Luzes.
"Com a ajuda dos "anjos", em pouco tempo atingimos sucesso, as portas se abriram e conseguimos canais de venda em todo o Brasil e na América Latina", diz. A atuação bem-sucedida na MHW rendeu a Luzes vários prêmios, entre eles o de "empreendedor do ano", concedido por uma consultoria multinacional.


Texto Anterior: Endeavor também ajuda na captação de investimentos
Próximo Texto: Inovação: Projeto aproxima ciência e mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.