São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOAS PRÁTICAS

A fidelização acontece geralmente quando o cliente fica satisfeito com o que consumiu

Uma estratégia possível para fidelizar são os chamados benefícios financeiros -oferecer uma diária grátis a cada três, por exemplo

O negócio pode também estabelecer parcerias com outros empreendimentos locais, oferecendo benefícios aos consumidores que façam uso dos serviços dos parceiros

O benefício social é dado ao freguês quando é criada uma comunidade dentro da qual ele se insere, como um grupo de surfistas que freqüenta estabelecimentos específicos da cidade

Se o empresário decide focar em um segmento, deve conhecê-lo por meio de pesquisas e de bancos de dados que fujam do básico e tenham não apenas nome e telefone do cliente mas também suas preferências e opiniões


Fontes: especialistas


Texto Anterior: Parceria entre firmas conserva freguês
Próximo Texto: Boate aposta em criar expectativas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.